sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Futebol Brasileiro Mais Forte







Será que os times brasileiros estão com mais força no futebol mundial em questão financeira, já que é um dos principais campeonato nacional do mundo? A resposta parece que está ficando cada vez mais clara, ao decorrer de declarações e contratações de jogadores para o Brasil.
Não se pode dizer que os times brasileiros estão conseguindo ficar com seus craques eternamente, mas também eles estão demorando muito mais em solo nacional, por questão que os times estão dando mais espaço de acordo entre o time e o jogadores, mas também pela questão pessoal. Os jovens talentos não querem saber exclusivamente em pisar em campos europeus, eles estão pensando em vestir o manto sagrado da seleção e por muita vezes a saída precoce para o futebol europeu pode causar muitas complicações.
Hoje os jovens percebem essa necessidade de ficar mais tempo no futebol nacional, ganhar mais experiência e malandragem, eles tem como exemplos vários jogadores que tinham um futuro traçado para uma seleção brasileira, mas a Europa apago-lhes, dificultando ainda mais o caminho e algumas vezes nem conseguindo chegar lá.
Temos exemplo como Luis Fabiano, Diego e Carlos Alberto que se apagaram para o treinador da seleção em quanto atuavam no FC Porto, hoje Luis Fabiano e Diego estão na seleção, mas para conseguir isso foi complicado, Luis Fabiano teve que pular de Portugal e conquistar os espanhóis, especificamente os fanáticos torcedores do Servilha e Diego lutar dentro do futebol mais tático do mundo com suas firulas. Diferentemente dos dois Carlos Alberto não teve muita sorte voltou ao Brasil e ainda não se firmou em nenhum time, passou pelo Corinthians, São Paulo, entre outros.
Outra grande dificuldade dos times brasileiros era contra os grandes magnatas do futebol, quantos jovens foram para Ásia, quem não se lembre de Dudu Cearense, para mim um grande volante, faz muito tempo que não tinha visto um volante com a força e classe daquele garoto, destaque no pré-olímpico, onde a seleção era repleta dos astros do Santos, mas foi Dudu o único que parecia querer algo serio e ainda campeão do mundo sub-20 (em 2003), mas saiu do Vitória-BA para o futebol japonês, desapareceu da seleção, voltando algum tempo depois quando já atuava pelo CSKA Moscou, companheiro de outro talento perdido Daniel Carvalho.
Mas hoje vemos o K-9 do Palmeiras dizendo que não tem interesse nenhum de sair do Brasil para time intermediários (Rússia, Ucrânia, Arábia, etc) e também não se ver sair para o grandes campos da Europa agora, pois tá passando uma fase espetacular no atual time e pretende chegar a vestir a camisa da seleção. Podemos ver também a contratação de jogadores vindo da Europa e destaques dos nossos paises vizinhos, como o craque argentino D’Alessandro do colorado e não podemos esquecer do excepcional meio Alex que encantou nos gramados brasileiros anos e só agora que deixou o Inter.
Vemos como o futebol brasileiro tá crescendo mesmo com a crise assombrando o grandes do futebol, e ficamos na torcida que os nossos times consigam mais e mais segurar os novos talentos e trazerem mais jogadores espetaculares, para os gramados do nosso Brasil deixe de ser apenas meros campos de observação para os time Europeus.

2 comentários:

  1. * Dudu Cearense, está no Olympiakos.

    Bom texto, muito disso é decorrência da crise e da falta de profissionalismo de alguns jogadores brasileiros em gramados europes, ex: Robinho, Ronaldinho tanto fenônemo quando jogava por lá, quanto o Gaúcho, Tiago Neves e Zé Roberto (do Flamengo) mais recentemente, isso afasta o interesse do futebol europeu nos jogadores brasileiros. Fazendo com que eles busquem mais no mercado interno ou em outros países sul-americanos.

    Porém é bom, fica a oportunidade de vemos jogadores de boa qualidade no nosso futebol vide: Nilmar, Keirrison, Ramires, Hernanes, Miranda até o próprio Ciro...etc..etc..

    ResponderExcluir
  2. Vlw David por dizer q Dudu tá no Olympiakos, mas eu sei disso...eu só destaquei que ele só voltou à seleção quando foi pro CSKA...

    mas acho qua não foi falta de profissionalismo deles...pois a maioria desses clubes devem aos brasileiros...com poucas exerções, só acho que é a força crescente mesmo do Brasil

    ResponderExcluir