sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Ser Humano?



Vou mudar um pouco o foco desse blog, deixar os fatos mundiais um pouco de lado e fazer algumas indagações sobre os atos “humanos”.

Nos dias de hoje eu paro para pensar nas mutilações mentais de seres humanos, das suas alucinação e distúrbios. Me pergunto a cada dia o quanto vale a vida de um indivíduo? Será que vale uma brincadeira de adolescentes alcoolizados queimando índios parados ou vale barris de petróleo causando uma guerra errada?

Qual o tamanho do ato para saber se vale ou não a pena tirar a vida de outros? Será que interesses políticos são maiores que interesses patrimoniais? Será que interesses econômicos são maiores do que o trafego de drogas? Será que uma quebra de acordo diplomático vale mais que um esbarrão no carnaval. “Será”, é uma palavra difícil de se decifrar, a única coisa fácil de saber é que qualquer um desses motivos algumas vezes tem um final parecido.

Não só me pergunto porque fazem barbáries com outras pessoas, mas também com se próprio, será que os distúrbios humanos nascem da nada? Ou será que vem regado dos acontecimentos reais? somos nós que influenciamos as pessoas com coisas que outros já nos influenciaram? É difícil saber de onde veio o motivo real de fazer o que fazem, é natural do humano ser racional? Ou só quando o racional lhe beneficia?

São perguntas difíceis de se responder, mas não quero chegar aqui a uma conclusão e sim deixar a você um motivo de pensar os seus atos. Deixo aqui uma frase de um grande cantor e compositor brasileiro, Raul Seixas “A Guerra é um produto da paz”.

2 comentários: