
Mesmo com a resolução do conselho de segurança da ONU, de cessar-fogo na faixa de Gaza, o primeiro ministro israelense Ehud Olmert diz que Israel continuará com a sua ofensiva, pensando na segurança de seus cidadãos.
Depois de 14 dias de intensa batalha na faixa de Gaza, o Conselho de Segurança da ONU reuniu-se hoje de madrugada para discutir uma resolução dada pela Grã-bretanha, sendo aprovado por 14 dos 15 membros do órgão e decidiu, que além de cessar-fogo, pede para ceder livre acesso de agências de auxilio humanitário ao local.
Israel segue seu ataque por terra e pelo ar, avançou pelo menos 50 tanques e ainda a força aérea conseguiu atingir depósitos de armas palestinas e locais usados para lançamentos de foguetes. Por enquanto o grupo Hamas não confirmou nenhum lançamento de foguetes ou alguma tentativa ostensiva.
Depois de muitas angustia e terror, um combate que vem sendo travado há vários anos, com tréguas e desentendimentos. Vem se transformando em mais um caos no oriente médio. Foguetes lançados sem destino, deixando pessoas apavoradas em Israel, ataques de massa do exercito israelense deixando pessoas inocentes mortas e acidentadas. A ONU vem tentando da um fim nesse conflito, mas enquanto alguns paises fortes como EUA fingirem que esse conflito não é de seu interesse, as dificuldades serão maiores.
Rafa... é infelizmente parece que essa guerra não terá fim nem tão cedo. Crianças morrendo, pessoas se matando, o ódio e o semblante de angustia ficam estampados na cara de cada pessoa que estão no meio de todo esse conflito. E o pior é que vêmos as crianças sendo mutiladas e as que conseguem sobreviver vão ficar com a lembrança disso tudo por um bom tempo na vida. Infelizmente a paz está longe de reinar ali. Parabéns pelo comentário!
ResponderExcluir